segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ski Mountain Park abre Estação Inverno dia 23 de Junho


Programação especial traz gastronomia, apresentações musicais, competições esportivas e duas atrações imperdíveis: Choco Mountain, espaço cenográfico sobre a fabricação e degustação do chocolate em suas variadas formas, e a exposição “As Maravilhas de São Roque”, com réplicas e história dos principais pontos turísticos da cidade

O Ski Mountain Park, maior parque de montanha do Brasil e o único com pista para a prática de esqui e do snowboard, programou atrações especiais para quem quer aproveitar os dias frios e as férias escolares a 1200 metros de altitude, em uma reserva natural da Mata Atlântica, a apenas 60 km da cidade de São Paulo.

De 23/06 a 31/07, acontece a “Estação Inverno Ski Mountain Park 2011”, evento que reúne gastronomia, apresentações musicais e desafios esportivos diferentes a cada final de semana, além de duas atrações imperdíveis: Choco Mountain – espaço cenográfico que conta a história do chocolate, desde a plantação do cacau até as mais variadas formas de fabricação desta delícia de inverno, com direito a degustação – e a exposição “As Maravilhas de São Roque”, composta de réplicas em escala natural de pontos históricos e turísticos do município onde se localiza o Ski Mountain Park e que está comemorando 21 anos de sua elevação à condição de Estância Turística.

Para marcar a abertura, no feriado de Corpus Christi, 23 de junho, o parque será transformado em um Arraial Junino, com comidas, bebidas e brincadeiras típicas das festas de São João, e destaque para o show de Tinoco do Brasil, da consagrada dupla “Tonico e Tinoco”. O show acontece na praça principal, às 16h. O final de semana prossegue com apresentação da chamada música de raiz nasexta (24) e domingo (26) e dois shows diferentes no sábado (25): Gaúcho Sulino, na praça, às 16h, e banda The Beatles x Rolling Stones, colocando todo mundo para dançar no salão, às 21 h.

Nas semanas seguintes – de 02 a 31 de julho – a “Estação Inverno” ficará mais quente com a programação “Viva Patagônia”, onde os visitantes poderão mergulhar no clima de uma das regiões mais belas do planeta ao som de bandoneons e apresentações de tango e um cardápio específico com carnes de caças e defumados. Ou ainda, se sentir em casa, com a tradicional feijoada brasileira, acompanhada de chorinho, samba, bossa nova, MPB e música latina, ponto alto da programação “Gostinho Brasileiro”. Na quinta e última semana, o festival “Sabores da Alcachofra” contemplará os amantes desta iguaria com pratos variados, que vão do petisco na forma de pastel até risotos e massas. Na praça, clássicos da MPB ou o “Gaúcho Sulino” dão o tom do festival.

A “Estação Inverno Ski Mountain Park 2011 ” contará ainda com o Snowboard Slope Style 2011, único desafio realizado no Brasil desta categoria, conhecida pelas manobras radicais com obstáculos, em pista coberta com mais de 100 toneladas de gelo. A competição está marcada para o sábado, 9 de julho, com provas a partir das 10 h e final às 16h. As disputas acontecem em três categorias; Open, Master e Feminina, com troféus e brindes para os melhores colocados.

No sábado, 17 de julho, adeptos da caminhada podem participar do Circuito Paulista de Fun Trekking, que começa às 10 h e levará os participantes por 8 km de desafios nas montanhas ao redor do parque, emolduradas por árvores centenárias e espécies de Mata Atlântica nativa.

Além da programação especial, as principais atrações do Ski Mountain Park continuam disponíveis durante toda a “Estação Inverno”. Além de se aventurar na pista de esqui e snowboard, o visitante tem ainda a possibilidade de praticar mountain-bike, passear em teleférico e divertir-se em tobogã com 400m de percurso, uma torre de sete metros, onde se pode praticar escalada e tirolesa, arvorismo, para crianças e adultos; arco e flecha; paintball; e um playground onde os pequenos podem brincar em equipamentos apropriados sob os olhares atentos de monitores.

Conheça a Programação complete da “Estação Inverno Ski Mountain Park 2011”


Gastronômica:

  • 23/06 a 26/06 – Fogo Caipira - pratos típicos da roça, elaborados com produtos e temperos do Interior de São Paulo
  • 02/07 a 03/07 – Viva Patagônia - pratos típicos dos Andes, com carnes de caça e defumados
  • 09/07 a 17/07 – Gostinho Brasileiro – tradicional feijoada brasileira
  • 23/07 a 31/08 - Sabores da Alcachofra – diferentes formas de utilização dessa flor para uma deliciosa refeição

Musical:

  • 23/06: Música de Raiz

Show especial na Praça Principal – 16 h – Tinoco do Brasil

· 24/06: Música de Raiz

· 25/06 : Gaúcho Sulino

21 h – The Beatles x Rolling Stones Cover

  • 26/06: Música de Raiz
  • 02/07: Tango, Música Andina e Dança

21h – Banda Zabelê

  • 03/07 : Tango, Música Andina e Dança
  • 09/07: Chorinho, Samba, Bossa Nova

21h – Willian Marques

  • 10/07: Banda Alma Latina
  • 16/07: Chorinho, Samba, Bossa Nova

21h – Banda Armagedon

  • 17/07: Gaúcho Sulino
  • 23/07: Clássicos da MPB

21 h – Banda Máquina Riff (Clássicos do Rock)

  • 24/07: Gaúcho Sulino
  • 30/07: Clássicos da MPB

21h – Bee Gees Cover

  • 31/07: Clássicos da MPB

Esportiva:

  • 09 de julho: Snowboard Slope Style 2011
  • 17 de Julho: Circuito Paulista de Fun Trekking

Cultural:

Exposição: “As Maravilhas de São Roque”

Réplicas e história dos principais pontos turísticos da Estância Turística de São Roque:

· Igreja da Matriz

· Capela Santo Antonio

· Brasital

· Igreja São Benedito

· Estação

· Morro do Saboó (visto por uma luneta)

Estação Inverno Ski Mountain Park 2011

De 23 de junho a 31 de julho

Dia: de terça a domingo, inclusive feriados

Preço: R$15,00 por veículo – Motos pagam R$ 5,00

Horário: das 10 às 18 h

Estrada da Serrinha s/nº - Bairro Cambará – São Roque

Informações: (0xx11) 4712-3299

São aceitos os cartões Master e Visa.

Estacionamento somente em dinheiro ou cheque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário