quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desafio Brasileiro de Snowboard SlopeStyle agita o Ski Mountain Park no dia 9 de Julho


Evento reunirá atletas profissionais e amadores em pista com 100 toneladas de gelo picado


Principal atração esportiva da Estação Inverno Ski Mountain Park 2011, o Desafio Brasileiro de Snowboard SlopeStyle chega à 8ª edição no sábado, 9 de julho, em São Roque (SP). Considerada a modalidade mais radical do snowboard, a prova tem a chancela da Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN) e deve reunir cerca de 50 competidores de ambos os sexos, entre profissionais e amadores, de diversos estados do Brasil.


O SlopeStyle é praticado em pista com obstáculos, rampas de salto, caixotes, mesas, trilhos, corrimão e escada. A modalidade é bem similar a que é praticada no skate street. Vence quem desenvolver as melhores manobras, avaliadas de acordo com o nível de dificuldade, altura, aterrissagem e, principalmente, o Overall Impression. A partir deste ano, é obrigatório o uso de capacete.


No Ski Mountain Park, os atletas descerão por 200 metros de pista com seis obstáculos e área de salto, cobertos por 150 toneladas de gelo picado, para simular a neve. A fase classificatória está marcada para as 10h, com provas finais às 16h. Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias Open, Master e Feminina, com troféus e brindes. Todos receberão medalha de participação.


“O SlopeStyle se tornou uma modalidade importante para o snowboard, sendo muito praticado no Canadá, Estados Unidos e Chile. Atletas e confederações do mundo todo estão pressionando a FIS (Federação Internacional de Ski e Snowboard) para incluir esta prova já nos Jogos Olímpicos da Rússia, em 2014”, diz Carlos Eduardo Barros de Almeida, o Dinho, diretor de snowboard da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.


As inscrições podem ser feitas no Ski Mountain Park até as 8h do dia da prova ou com a diretoria de snowboard da CBDN através do e-mailsnowboard@agenciatas.com.br


O desafio acontece no Ski Mountain Park desde 2004, atraindo mais de 4 mil pessoas fãs do esporte. Serão arrecadados alimentos não-perecíveis, destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo. Este ano, a competição tem o patrocínio do café Senseo, Red Bull e apoio da Terrano e da ...Lost. Mais informações no site da CBDN (www.cbdn.org.br) ou do parque (www.skipark.com.br).


Serviço - Desafio Brasileiro de Snowboard Slope Style

Data: Sábado, 9 de Julho de 2011

Horário: a partir das 10 h

Local: Ski Mountain Park

Estrada da Serrinha s/nº - Bairro Cambará – São Roque

Informações: (0xx11) 4712-3299

Estacionamento pago somente em dinheiro

Preço: R$15,00 por veículo; motos pagam R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário