quinta-feira, 23 de junho de 2011

Gincana “Impacto Zero SWU” no Multishow


Competição será registrada em reality apresentado por Didi Wagner e passará por diferentes cidades

O movimento de conscientização em prol da sustentabilidade "SWU - Começa com Você" convocou e os jovens já começaram a se mobilizar. A Gincana Impacto Zero SWU, primeira grande ação do movimento em 2011, que selecionou projetos de faculdades de todo o Brasil na área de sustentabilidade, terá sua etapa final transformada em um reality que vai ao ar no Multishow em agosto. O programa “Impacto Zero SWU” será apresentado por Didi Wagner e contará com dez duplas que vão representar as instituições finalistas anunciadas no dia 19/06, no Fantástico (TV Globo). São elas: Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (São Miguel D’Oeste, SC), Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação (Três Corações, MG), Universidade Federal de Alfenas (Alfenas, MG), FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha (Marília, SP), Universidade do Sagrado Coração (Bauru, SP), Universidade Federal Rural de Pernambuco (Recife, Pernambuco), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Curitiba, PR), Universidade de Brasília (DF), ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing (São Paulo, SP) e Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille (Joinville, SC).

As gravações começam no próximo mês. A competição vai reunir provas de sustentabilidade que serão realizadas em diferentes cidades. Cada prova eliminará uma dupla. As cinco duplas restantes vão dividir uma casa na cidade que vai sediar o festival SWU Music and Arts Festival para disputar as etapas finais. Os dois jovens vencedores vão ganhar como prêmio um curso de empreendedorismo na Babson College, nos EUA, e ainda levar para sua universidade R$ 500 mil para a implementação do projeto inscrito no início da gincana. Além disso, todos os participantes do reality poderão assistir ao SWU Music & Arts Festival 2011 no camping, em motor homes, para viver e aproveitar cada momento do evento, inclusive o Fórum Global de Sustentabilidade.

O desafio começou em maio, quando universidades do país inteiro inscreveram seus projetos pelo site da gincana (swu.com.br/impactozero). Depois de analisados, 20 equipes foram selecionadas para a primeira fase da gincana, quando encararam uma coleta seletiva em suas cidades, acompanhada de perto pela equipe do Fantástico (TV Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário