quinta-feira, 21 de julho de 2011

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO/11 - TEATRO FOLHA (São Paulo)


PROGRAMAÇÃO ADULTA

- CLICHÊ
Temporada: 01/07 a 28/08/11
Sextas às 21h30, sábados às 22h e domingos às 20h
Duração: 80 minutos
Elenco: Lucio Mauro Filho
Texto: Marcelo Pedreira
Direção: Rubens Camelo
Sinopse:
Lucio Mauro Filho faz piada com os clichês do nosso vocabulário. O texto de Marcelo Pedreira e direção de Rubens Camelo é todo construído por chavões e discute de maneira muito engraçada o quanto o brasileiro adere, quase sem querer, a lugares comuns e frases feitas. O espetáculo já começa na entrada do teatro, quando o ator bate um papo informal com a plateia.

- O FILHO DA MÃE
Temporada: 02/07 a 27/08/11
Sábados às 20h
Duração: 75 minutos
Elenco: Eduardo Martini e Bruno Lopes
Texto: Regiana Antonini
Direção: Eduardo Martini
Sinopse:
O enredo mostra a história de Valentina – mãe, publicitária - que muitas vezes priorizou o trabalho - e que é louca de amores por seu único filho. Com o rebento prestes a sair de casa para estudar no exterior, a mãe entra em crise. É quando ela relembra de quatro momentos vividos com seu bambino que mostram como amor de mãe é único e incomparável. A peça constrói uma narrativa bem humorada e sensível que fala de carinho e das relações familiares.

- NA BOCA DO LEÃO
Temporada: 02/08 a 18/08/11
Terça a quinta às 21h
Duração: 70 minutos
Elenco: Eduardo Martini, Gerson Esteves, Carina Sacchelli, Bruno Albertini, Vivi Alfano, Luci Pereira, Sissi Zucato e Jésus Adriano.
Direção e adaptação: Eduardo Martini
Dramaturgia: Billy Zanth e Jane Milmor
Sinopse:
Ricardo e Darci são amigos desde a infância e, para economizar no imposto de renda, Ricardo coloca Darci como sua esposa no imposto de renda, devido ao seu nome dúbio. Eis que a visita inesperada de um inspetor da Receita Federal faz a dupla apelar para a armação e Darci se traveste de mulher. Para aumentar a confusão – e as gargalhadas do público – o rebuliço se arma quando em meio a tudo isso aparecem as namoradas dos rapazes e a mãe de Ricardo.

- FUTILIDADES PÚBLICAS
Temporada: 23/08 a 27/09/11
Terças às 21h
Duração: 60 minutos
Texto e elenco: Patricia Gaspar
Direção: Elias Andreato
Sinopse:
Uma mulher presa no banheiro durante um assalto a banco fala o que pensa. Reflete sobre tudo com muito deboche e cantoria em uma comédia escrita e interpretada por Patrícia Gaspar e dirigida por Elias Andreatto.

- OS RUIVOS
Temporada: 24/08 a 29/09/11
Quartas e quintas às 21h
Duração: 60 minutos
Elenco: Pedro Monteiro e Thábata Tubino
Direção: Cynthia Reis
Texto: Leonardo Neves e Pedro Monteiro
Sinopse:
Ameaçados de extinção e cansados dos apelidos maldosos como "arroto de fanta" e "água de salsicha", os ruivos reúnem-se após anos de bullying e chacota e anunciam a sua plataforma de reivindicações: meia-entrada em dermatologistas! Cota ruiva na universidade! Pela Parada do Orgulho Ruivo!

- SELEÇÃO DO HUMOR STAND UP
Temporada: 07/01 a 27/08/11
Sextas e sábados à meia-noite
Duração: 70 minutos
Comediantes: André Bernardes, Ben Ludmer, Fabio Lima, Marcela Leal, Maurício Meirelles, Mhel Marrer, Patrick Maia, Rudy Landucci e Zé Neves
Sinopse:
O espetáculo traz a cada apresentação quatro de seus nove humoristas do elenco fixo que levam a plateia às gargalhadas. Os textos cômicos são baseados em fatos do cotidiano e as apresentações ainda trazem surpresas, como a presença de humoristas convidados.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL
- OS SALTIMBANCOS
Temporada: 08/01 a 25/09/11
Sábados e domingos às 16h
Duração: 50 minutos
Elenco: Marcelo Diaz, Rosy Aragão, Diego Rodda, Juliana Romano, Laura Carolinah, William Franklin, Thais Piza, Diego Mendes. Stand in: Bruna Guerin, Vivi Mori e Vinícius de Loiola.
Direção: Fezu Duarte
Texto: Chico Buarque
Sinopse:
Com mais de dois anos de sucesso, a montagem de Fezu Duarte encanta crianças de todas as idades. Quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – resolvem formar um grupo musical. Eles partem em direção à cidade para se tornarem artistas e lá se deparam com uma difícil realidade.

- CHAPEUZINHO VERMELHO
Temporada: 06/08 a 28/08/11
Sábados e domingos às 17h40
Duração: 50 minutos
Elenco: Alexandra Golik e Carla Candiotto
Direção: Fernando Escrich
Adaptação livre: Le Plat Du Jour
Dramaturgia: Irmãos Grimm
Sinopse:
O espetáculo premiado da Cia. Le Plat Du Jour traz técnicas de dança, de clown e instrumentos musicais. Duas palhaças descobrem um armário cheio de chapéus. Em uma grande brincadeira, as duas embarcam na história de Chapeuzinho Vermelho, mudando de personagem a cada chapéu novo que encontram. Crianças e adultos se divertem com o Lobo Mau, a Avó, a Mãe, o Caçador e a Chapeuzinho Vermelho desta criativa montagem.

Para mais informações, acesse: www.conteudoteatral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário