terça-feira, 19 de julho de 2011

STEVIE WONDER, JAMIROQUAI E JOSS STONE SÃO AS GRANDES ATRAÇÕES DO DIA EXTRA DO ROCK IN RIO 2011



Janelle Monáe e Concerto Sinfônico Legião Urbana completam line up do dia 29 de setembro. Ingressos começam a ser vendidos no dia 23 de julho somente pelainternet

Pela primeira vez, em 26 anos de história, a organização do Rock in Rio fecha um dia extra de evento. Para a data, dia 29 de setembro, o Rock in Rio anuncia grandes atrações para todos os seus espaços. Stevie Wonder será o headliner do Palco Mundo nesta noite. No mesmo palco, se apresentarão Jamiroquai, Janelle Monáe e Concerto Sinfônico Legião Urbana, composto pela Orquestra Sinfônica Brasileira, Marcelo Bonfá, Dado Villa Lobos e convidados. A organização ainda divulgará mais uma atração surpresa para o Palco Mundo.

A sensação do Palco Sunset neste dia será a britânica Joss Stone, que ao contrário das outras atrações se apresentará sozinha e promete um grande show. Afrika Bambaatta, um dos fundadores do Hip Hop se apresentará com a diva do balanço Paula Lima. Em clima de festa sobem ao palco o sambista Diogo Nogueira, Davi Moraes — guitarrista, filho de Moraes Moreira — e o “Baile do Simonal”, com Max de Castro e Wilson Simoninha. A abertura da noite será de Curumin junto ao talentoso multi-instrumentista Marcelo Jeneci. Eles apresentarão ao público a nova cara do groove brasileiro.

E não para por aí. A festa continua na Eletrônica, que promete animar o público durante toda a madrugada. A grande atração da noite no espaço será a dupla nova-iorquina “Little” Louie Vega & Kenny “Dope” Gonzales, do Masters At Work, um dos maiores fenômenos da música house, que está celebrando 20 anos de carreira. Completam o line up do dia a eclética Mary Olivetti, uma das melhores DJs de house da atualidade; o também brasileiro Mário Fischetti; e ainda o DJ Zegon, que retorna a solo brasileiro com muitas novidades e set bem variado.

Já na Rock Street, as grandes atrações do coreto da rua inspitada em Nova Orleans, ficarão a cargo dos norte americanos Scott Feiner e Mark Lambert. Além disso, o line-up ainda contará com o sapateador Stephen Harper, Arnaldo Brandão (violonista responsável por misturas inusitadas) e Saxophonia (quarteto de saxes de clássicas composições), além de malabaristas, acrobatas, mágicos entre outras surpresas que a organização prepara.

A decisão de mais um dia de festival veio com o sucesso absoluto na venda oficial de ingressos, que terminou em apenas quatro dias, e atende a um pedido do prefeito Eduardo Paes e ao grande volume de solicitações dos fãs, que se mobilizaram nas redes sociais após o esgotamento dos bilhetes — no total, o evento tem mais de 900 mil seguidores (entre twitter e facebook). O Rock in Rio é, hoje, a maior rede social de música do mundo.

A organização recomenda que o público chegue cedo ao evento para evitar transtorno no trânsito. A maneira mais cômoda e tranquila para chegar ao evento é utilizar os transportes públicos, e evitar o carro, pois não há estacionamento no local. Saiba mais informações no site oficial do Rock in Rio (WWW.rockinrio.com.br).

A venda de ingressos para o dia 29 de setembro

A venda de ingressos para o dia extra do Rock in Rio 2011 começará às 00h01min do dia 23 de julho, somente pelo site oficial do Rock in Rio (Venda de ingressos para o dia 29 de setembroWWW.rockinrio.com.br). Os ingressos continuam com o mesmo valor: R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada). As compras serão feitas apenas por cartão de crédito e poderão ser parceladas em quatro vezes. Cada CPF está limitado a compra de quatro ingressos, sendo no máximo um deles, meia-entrada. Não há cobrança de taxa de conveniência e o ingresso vale para todas as atrações da Cidade do Rock.

Assim como ocorreu na venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011, realizada em maio, os clientes do Itaú, patrocinador máster do maior evento de música e entretenimento do mundo, terão alguns benefícios para garantir a entrada na Cidade do Rock no dia extra, 29 de setembro. Haverá uma pré-venda exclusiva para clientes com portadores de cartões de crédito Itaú (Itaú Personnalité, Itaú Uniclass e Itaucard) – não é válida para cartões de débito – a partir do primeiro minuto de amanhã, dia 16 de julho, somente pelo site www.itaucard.com.br/rockinrio, e vai durar enquanto houver ingressos da cota disponíveis. Os clientes Itáu com direito a pré-venda terão 15% de desconto no valor do ingresso e ainda poderão parcelar em até seis vezes sem juros.

Stevie Wonder, um dos maiores artistas na história da música, será a grande atração do Rock in Rio 2011 e encerrará a noite extra no Palco Mundo, tocando os clássicos que o consagraram. Completando 50 anos de carreira, Stevie Wonder é o artista masculino com maior número de Grammys no mundo, 25 atualmente, tem mais de 100 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, 49 músicas no Top 40 Hits da Billboard em seu currículo e 32 singles nos topos das paradas.Na mesma noite, o grupo britânico Jamiroquai entrará para o seleto line up do festival.

Com mais de 20 singles de sucesso, sete certificações de Platina, mais de 35 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, cinco gongos da MTV, um Ivor Novello e um Grammy entre seus milhares de prêmios, Jamiroquai pretende apresentar a fase mais “orgânica” da banda para o público brasileiro no Rock in Rio 2011 e garante que suas novas composições farão os fãs parar de olhar para dentro e expandir os horizontes. Recentemente, o grupo trocou de gravadora, deixando para trás sua longa história com a Sony e iniciando uma nova era com a Universal Music.

Janelle Monáe fecha o casting internacional do Palco Mundo do dia extra. Em uma noite dividida entre o som futurista de Jamiroquai e os clássicos eternizados de Stevie Wonder, a cantora apresentará sua personagem andróide Cindi Mayweather no Palco Mundo para mediar ambos os estilos. A artista promete uma viagem no tempo e espaço com sua performance ao vivo.

A noite do dia 29 começará com uma surpresa para os fãs, o Concerto Sinfônico Legião Urbana. A apresentação, que terá aproximadamente 45 minutos de duração, será com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá (ex-integrantes do Legião Urbana) e convidados, que ainda serão anunciados pela organização.

Doe um instrumento novo, usado ou danificado nas agências cadastradas dos Correios e mude a vida de milhares de jovens (www.rockinrio.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário