sábado, 2 de julho de 2011

STEVENS FAZ SHOW DE LANÇAMENTO DE SEU NOVO ÁLBUM, DIA 17 DE JULHO, NO CITIBANK HALL


A banda Stevens prepara uma verdadeira festa para o lançamento do 2º CD da carreira, de nome homônimo. Adam (vocal e guitarra), Ricco (vocal e Guitarra), Keko (baixo) e Luca (bateria) promovem o Rock `n’ Party, dia 17 de julho, no Citibank Hall e contam com as participações especiais da cantora Manu Gavassi e de Renan Grassi, ganhador do concurso Colírios da Revista Capricho, que discoteca para o público antes do show.

No repertório da apresentação, músicas do novo álbum como o single “Hey”, que já está entre as mais tocadas nas rádios e cujo clipe já contabiliza cerca de 10 mil views no YouTube, e sucessos do CD de estreia como “O que sempre quis” e “Parecia Estar”.
Tanto o show como o novo CD refletem um amadurecimento musical pelo qual os integrantes da banda estão passando. “O público pode esperar um show um pouco mais enérgico e agitado, na verdade mais rock‘n’roll”, explica o vocalista e guitarrista Ricco. “Além de se divertir muito, quem for com certeza vai perceber que o nosso conceito musical está mais forte, as nossas influências estão mais claras”, finaliza.
Tudo sobre o novo CD “Stevens”
Jovens fãs de Beatles, mas com os ouvidos atentos para os sons contemporâneos de bandas britânicas (ou de acento british) como Oasis, Kaiser Chiefs e a americana de alma inglesa The Killers, os paulistanos do STEVENS já chegam optando por evitar o atual ‘rock colorido’.

A diferença não está só no vestir, que remete algo às bandas mod dos anos 60, mas em suas letras, aparentemente tendenciosas para o romântico, mas que armazenam um conteúdo rico em observações sobre a vida e o cotidiano urbano atual, ainda que os integrantes da banda ainda sejam bem novos. “A gente não vê problema em termos de temas, em falar de amor”, diz o vocalista e guitarrista Ricco que, junto com o também vocalista e guitarrista Adam, responde pelas letras do STEVENS. “Neste segundo disco, alguns dos temas já são diferentes, como dá para notar em letras como "Outro lado", "SimpIes recomeço" e "Não é o bastante", por exemplo”, diz Adam.

As músicas citadas, entre outras, mostram uma evolução no universo lírico do STEVENS até porque Adam hoje com 18 anos, tinha 14 quando compôs algumas das letras do primeiro trabalho. O próprio tempo, e principalmente a vivência dos quatro rapazes vai imprimindo a sua marca nas letras.

Outro fator que influencio a banda nos últimos tempos foi o encontro com o produtor inglês radicado no Brasil Paul Ralphes, que soube traduzir essa ‘alma britânica’ da banda. “Trabalhar com o Paul foi a maior experiência de aprendizado que tivemos na vida” diz Ricco. “Sou contra esse lance de não valorizar o toque nacional. Mas o rock é basicamente inglês. E Paul é inglês, saca tudo e soube valorizar esse nosso lado. Ele tem uma visão diferente dos produtores daqui.“

E a recíproca é igual pelo lado de Paul. “Eu já tinha ouvido o primeiro CD deles e gostado. Nos conhecemos durante uma entrega de prêmios e gostei da atitude deles, diferente das bandas coloridas. Isso me chamou a atenção” conta Paul. Ralphes disse que logo sentiu que eles tinham muita influência do rock clássico inglês dos anos 1960 e 70. “Algumas músicas tinham uns climas meio Kinks, Beatles, mas eles não queriam uma sonoridade antiga no disco, e sim algo mais novo, tipo Killers, Kaiser Chiefs.
Então, tentei dar uma sonoridade retrô, mas ao mesmo tempo moderna. Tudo foi gravado com amplificadores e guitarras vintage e novas, e um piano de verdade, nada foi simulado. É como se fosse um álbum dos anos 60/70 gravado com equipamentos de hoje, com som de hoje, com mais punch”, explica.
Serviço Stevens com participação de Manu Gavassi
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema
Site: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Única apresentação dia 17 de julho
Horário: DJ Renan Grassi:17h00
Stevens (participação especial Manu Gavassi): 18h30
DJ convidado após o show até às 21h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 8 anos; 8 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14
anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário