quarta-feira, 20 de julho de 2011

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE – PARTE 2 TEM A MAIOR ABERTURA DE TODOS OS TEMPOS


Filme levou número recorde de espectadores aos cinemas brasileiros na sexta-feira de estreia, dia 15 de julho

A produção da Warner Bros. Pictures Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 é o filme com a maior abertura brasileira em um único dia de todos os tempos – sexta-feira, dia 15 de julho – com 667,000 espectadores e renda de R$ 7,4 milhões. Além disso, o último filme da série baseada nos livros de J.K. Rowling levou 1 milhão e 580 mil brasileiros ao cinema em seu primeiro final de semana e bateu a marca dos R$ 18 milhões, se tornando a maior abertura em renda em um fim de semana (sexta, sábado e domingo) no Brasil.

O filme, que estreou em 59 países no dia 15 de julho, também bateu recorde mundial de maior abertura de todos os tempos com U$476 milhões arrecadados até o último domingo, dia 17 de julho. O recorde foi liderado por Reino Unido (U$36,6 milhões), Austrália (U$26,7 milhões), Alemanha (U$25,7 milhões), França (U$23,9 milhões) e Japão (U$21,5 milhões).

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 é a aventura final da série de filmes Harry Potter. O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 é estrelado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, que reprisam seus papéis como Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O elenco também inclui Helena Bonham Carter, Jim Broadbent, Robbie Coltrane, Warwick Davis, Tom Felton, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Ciarán Hinds, John Hurt, Jason Isaacs, Matthew Lewis, Gary Oldman, Alan Rickman, Maggie Smith, David Thewlis, Emma Thompson, Julie Walters e Bonnie Wright.

O longa foi dirigido por David Yates, também responsável pelos sucessos Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. David Heyman, produtor de todos os filmes Harry Potter, trabalhou junto com David Barron. Steve Kloves adaptou o roteiro, baseado no livro de J.K. Rowling. Lionel Wigram é o produtor executivo.

Por trás das câmeras, a equipe de criação foi liderada pelo diretor de fotografia Eduardo Serra, o designer de produção Stuart Craig, o editor Mark Day, o compositor Alexandre Desplat, o supervisor de efeitos visuais Tim Burke e a figurinista Jany Temime.

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção Heyday Films, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2. Lançado mundialmente em 2D, 3D e IMAX, onde disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário