sexta-feira, 22 de julho de 2011

O casamento do meu ex


Com o título em português típico de comédia romântica, o longa estrelado por Kate Holmes é um romance, porém nada engraçado. Baseado na história de Galt Niederhoffer, conta os dramas do triângulo amoroso formado por Laura, Tom e Lila.

“The Romantics”, nome original do filme, refere-se à Laura e Lila, que por serem grandes amigas, foram batizadas de “as românticas” durante a faculdade. Laura e Tom namoraram durante cinco anos, mas agora ele vai se casar com Lila, que a convidou para ser madrinha da cerimônia.

Na noite anterior ao casamento, os amigos mais próximos do casal se reúnem na casa da noiva para uma jantar, e após beberem além da conta, muita coisa passa a acontecer. Laura e Tom ficam aparentemente balançados com o reencontro; ele não consegue esconder que está aflito e confuso, e chega a confessar isso para a noiva, que contorna a situação e diz que é ansiedade causada pelo casamento.

Com algumas cenas engraçadinhas, o filme é meio parado, tornado-se até um pouco cansativo em certo momento. Quem for ao cinema esperando uma comédia romântica pode se decepcionar. Aliás, não posso comentar, mas o final também é um pouco frustrante, deixa a desejar.

Por Fabíola Mininel

Nenhum comentário:

Postar um comentário