quarta-feira, 13 de julho de 2011

Shopping SP Market apresenta a exposição “Tirando o Chapéu”



Mostra faz um passeio pela história do chapéu, a partir de peças curiosas, de época e por modelos usados por celebridades

Símbolo de poder, distinção e status, os chapéus ganharam ao longo dos anos, formatos inusitados, adaptado às tradições culturais, religiosas ou aos figurinos de grandes personalidades. Ainda nos dias de hoje, o acessório está presente nas passarelas e também nas ruas, principalmente por conta do inverno rigoroso deste ano.

Para refletir sobre a história, a forma estética e as funções práticas dos chapéus, O Shopping SP Market recebe a exposição “Tirando o Chapéu”, que vai apresentar ao público mais de 40 modelos de origens diversas, entre elas peças italianas e francesas, algumas datadas do século passado. Réplicas famosas, como a mitra utilizada pelo Papa João Paulo II em sua visita oficial ao Brasil em 1980 e, posteriormente, por Bento XVI em 2007, também estão na mostra, que acontece na Praça de Eventos do empreendimento.

Entre as curiosidades, destaque para o Panamá, consagrado pelo ex-presidente americano Theodore Roosevelt, e pelo chapéu usado por Santos Dumont, que curiosamente teve as abas amassadas e acabou criando um estilo inconfundível para o aviador brasileiro. Já entre os modelos femininos, a exposição traz chapéus criados por estilistas franceses, como o Cloche (sinos) dos anos de 1920, imortalizado por Josephine Baker.

Os visitantes também vão poder conferir na exposição fotos de personalidades e seus chapéus inesquecíveis, como Charles Chaplin, Greta Garbo, Marlene Dietrich, John Lennon, Madonna e Elton John, além de painéis “stand up” para que o público interaja com a exposição e possa brincar e se fotografar com o figurino completo, simulando o uso de chapéus.

A exposição “Tirando o Chapéu” fica no Shopping SP Market até o dia 20 de julho, das 10h às 22h. Entrada gratuita.

SERVIÇO: Exposição “Tirando o Chapéu”
LOCAL: Shopping SP Market – Praça de Eventos
ENDEREÇO: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP
Data: de 07 a 20 de julho
Horário: 10h às 22h
GRÁTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário