sábado, 30 de abril de 2011

Slayer – World Painted Blood Tour

Uma das maiores bandas de thrash metal do mundo, o Slayer traz sua nova turnê mundial para dois shows no Brasil, em São Paulo e Curitiba. Em S.Paulo, um dos principais nomes do metal brasileiro, o Korzus, fará a abertura do show.

O KORZUS é um dos principais nomes da história do Metal brasileiro. Formada em 1983, possui com uma respeitável discografia contando seis álbuns de estúdio, dois ao vivo e um DVD, e conseguiu ao longo destes vinte e cinco anos de atividades fazer o seu Thrash Metal ecoar pelos quatro cantos do mundo.

Apesar dos aclamados álbuns “Mass Illusion” (1991) e “KZS” (1995), respectivamente acompanhados por turnês pela Europa e América do Norte, foi com o trabalho “Ties Of Blood” (2004) que o KORZUS alcançou um outro patamar com uma de suas mais belas e potentes obras-primas. Neste primeiro registro com o guitarrista Heros Trench e o baterista Rodrigo Oliveira, a banda apresentou quatorze faixas que ainda contaram com participações especiais de grandes nomes do Metal brasileiro como Andreas Kisser (Sepultura), Andre Matos (ex-Shaman, Angra e Viper) e João Gordo e Boka (Ratos de Porão).

A experiência dos membros fundadores Marcello Pompeu (vocal), Silvio Golfetti (guitarra) e Dick Siebert (baixo) aliadas ao sangue novo de Heros e Rodrigo, conseguiram fazer com que “Ties Of Blood” se tornasse o grande lançamento brasileiro de 2004, emplacando músicas como ‘Guilty Silence’, ‘Screaming For Death’ e ‘Evil Sight’, e mesclando de forma única o Thrash Metal ‘old school’ – tanto da escola Bay Area quando da européia – com uma roupagem mais moderna e agressiva. Excursionando incessantemente desde o lançamento do álbum, a banda pôde encontrar um número cada vez maior de fãs onde mais gosta: nos palcos.

O guitarrista Silvio Golfetti deixou a banda no começo de 2008, dando lugar a toda a técnica e criatividade de Antonio Araujo (ex-ChaoSphere), que se encaixou perfeitamente e trouxe novas energias para esta atual fase do KORZUS. A banda trabalhou em novas composições e em 2009 começou as gravações de um novo álbum de estúdio. “As novas músicas sao mais pesadas, diretas e atuais, mas sem perder o sentimento “old school” que sempre carregamos.

Estamos trabalhando dezesseis composições e obtivemos ótimos resultados até o momento, indo além do que esperávamos. Este novo álbum será um trabalho ainda mais agressivo, técnico e maduro que o ‘Ties Of Blood’”, revela Heros Trench.

E Marcello Pompeu completa: “Com certeza é o disco mais diversificado da banda ate agora. Eu estou super feliz com o resultado. Para mim é o trabalho perfeito de ponta a ponta. O nosso trabalho mais profissional”.

O novo álbum foi mixado e masterizado no estúdio Mr. Som pelos vencedores de Grammy latino, Heros Trench e Marcello Pompeu, em marco de 2010, e foi titulado “DISCIPLINE OF HATE”. Em conseqüência de uma nova estratégia de trabalho e uma nova direção, o KORZUS assinou em maio de 2010 um contrato internacional de longo termo com a gravadora alemã AFM Records, quem tem bandas como DESTRUCTION, UDO, DORO, CIRCLE II CIRCLE, MASTERPLAN e JON OLIVA’S PAIN, entre outros, em seu cast, garantindo assim a continuidade da sua carreira internacional.

Em fevereiro 2011, o Korzus foi para a Europa fazer 18 shows em 4 países com o Ektomorf na “Road to Redemption-Tour”. Assim que a banda retornou ao Brasil, foi confirmada no Rock In Rio 2011, no dia 25 de setembro, onde vão atuar na frente de 200.000 fãs em conjunto com Metallica, Slipknot, Motörhead, Sepultura e muitos outros e agora recebeu e aceitou o convite de abrir os shows do Slayer no Brasil.


Considerados expoentes do metal no mundo, os norte-americannos do Slayer – uma das quatro bandas mais importantes do thrash metal ao lado do Metallica, Megadeth e Anthrax – desembarcam no país em junho para mostrar sua nova turnê mundial “ World Painted Blood Tour” em apenas duas cidades: Curitiba, dia 08, no Master Hall, e São Paulo, dia 9, no Via Funchal. Os shows são uma realização da XYZ Live (www.xyzlive.com.br).

Fundada em 1981, com cinco indicações ao Grammy e duas vitórias na categoria Best Metal Performance (2007 e 2008), o Slayer lançou seu último disco em 2009 e, desde o ano passado, está em turnê. Em fevereiro último, uma infecção no ombro do guitarrista Jeff Hanneman – causada por uma picada de aranha – obrigou o músico a se submeter a uma cirurgia. Como a banda não podia desmarcar seus shows, foi recrutado Gary Holt, do Exodus, para substituí-lo.

O estilo musical de Slayer envolve variados solos de guitarra, bumbo duplo na bateria e vocais pesados. As letras e a arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que lhes causou diversos problemas ao longo de sua história, como proibições de álbuns, atrasos em turnês e processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos.

Desde seu álbum de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box, seis videoclipes, dois EPs e onze álbuns de estúdio: quatro deles receberam disco de ouro pela RIAA. O Slayer já tocou em vários grandes festivais de música em todo o mundo, incluindo Unholy Alliance, Download festival e Ozzfest.


Nenhum comentário:

Postar um comentário