segunda-feira, 25 de abril de 2011

LOBÃO - turnê "Elétrico 2011"


LOBÃO LANÇA TURNÊ ELÉTRICO 2011, DIA 11 DE MAIO, NO TEATRO BRADESCO

Com canções inéditas, livro que já se tornou Best Seller e um box que faz um balanço de sua carreira, Lobão inicia a nova turnê com muitas atividades e motivos para comemorar

Em única apresentação, dia 11 de maio, às 21h, Lobão chega ao Teatro Bradesco com sua nova turnê. Foram dois anos viajando pelo Brasil com a turnê Acústico MTV, até que as apresentações foram se encaminhando naturalmente para aquilo que é básico mas essencial na carreira de um músico do rock’n’roll, ou seja, o bom e velho formato baixo, bateria, guitarra e voz. Nada mais elétrico, depois de tantos meses no formato acústico.

Com shows aleatórios – como grandes ensaios abertos - sem qualquer tipo de pretensão, essas apresentações foram nomeadas de “formato elétrico”, apenas como uma forma de identificar a fase de transição que viria apresentar o que hoje é – de fato – uma turnê que se iniciou em 2011 cheia de frutos colhidos ao longo dos anos de uma carreira musical turbulenta, apaixonada e muito singular!

Lobão volta agora com esses frutos colhidos, certo de que é momento para dividir com seu público, solo fértil de pessoas, que assim como Lobão buscam sempre a música para expandir o seu modo de viver. Ele escolheu o palco do Teatro Bradesco, que abriga os mais modernos mecanismos cênicos já instalados em um teatro brasileiro e possui um modelo acústico computacional High Tech para apresentar a turnê batizada ocasionalmente, apenas para notificar que o formato acústico havia terminado, não poderia ser melhor: Elétrico 2011. O local possui capacidade para 1.457 privilegiados espectadores, o que faz dele um dos maiores do País, além disso, garante ao público as facilidades de uma infraestrutura moderna e 3.010 vagas de estacionamento coberto.

E ele tem muito para celebrar no palco:

- Canções inéditas (‘Song for Sampa’ e ‘Das Tripas Coração’)
Ambas foram compostas, produzidas e executadas pelo próprio Lobão e gravadas em seu estúdio caseiro, onde também foi escrita a maior parte da autobiografia. O download pode ser realizado gratuitamente por meio do site: www.ediouro.com.br/50anosamil.

- Repertório repleto de hits que ultrapassaram gerações e as modas musicais. Tais como: ‘Me chama’, ‘Decadence avec elegance’, ‘Vida louca vida’, ‘Rádio Blá’, ‘Corações psicodélicos’.

- O lançamento do Box 81-91 + Acústico MTV, que faz um balanço inédito da sua carreira em músicas raivosas, líricas, desesperadas, apaixonadas, radiantes, soturnas, delirantes, lúcidas – todo o espectro de sentimentos, na paleta de um artista raro, que preferiu viver dez anos a mil que mil anos a dez.

- O livro “50 Anos a Mil”, autobiografia que chega às livrarias pela Editora Nova Fronteira - escrito em parceria com o jornalista Cláudio Tognolli - que já se tornou Best Seller no Brasil. Em 50 anos a mil, o artista toma a palavra e conta a sua trajetória, sempre vivida em alta velocidade e com intensidade e cumpre à risca a promessa que fez aos seus amigos – Cazuza e Júlio Barroso

- há 26 anos “Eu precisava, através de um juramento, me motivar o bastante para não ver nossos sonhos serem sepultados com meus amigos. (...) Não se trata de uma simples narração de um passado longínquo, morto e enterrado, fruto de um devaneio nostálgico. É uma história cheia de vida, de intensidade e de revelações, que incide no presente e se projeta em direção ao futuro”, escreve Lobão no prólogo.

- O lançamento do seu vídeo clipe da inédita ‘Das Tripas Coração’, atual música de trabalho do músico, dedicada aos amigos Júlio Barroso (1954-1984), Cazuza (1958-1990) e Ezequiel Neves (1935-2010). “Ela aclimata o leitor ao início da história, que começa no enterro do Júlio, comigo e com o Cazuza sozinhos ao redor de seu caixão fechado”, explica.

- O show Elétrico 2011 em que Lobão apresentará o repertório compatível e atualizado com 2011, ou seja, totalmente baseado nas músicas com a proposta de um som potente, com guitarras repletas de timbres que dialogam com uma poderosa uma cozinha de baixo e bateria. No palco, o artista é acompanhando pelo renomado baixista Duda Lima (Dudinha), a mais nova baterista Michelle Abu e André Caccia Bava na guitarra. Uma poderosa equipe que dará o melhor de si para continuar colhendo e celebrando os bons frutos desse Big Wolf do rock nacional. Alguma dúvida de que 2011 é um ano memorável para Lobão?

Vendas:
Ingresso Rápido: 4003-1212
Bilheteria Teatro Bradesco: Piso Perdizes do Bourbon Shopping São Paulo - Rua Turiassú, 2100, 3º piso, Pompéia/ Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário