segunda-feira, 18 de abril de 2011

LEONARDO LANÇA O NOVO CD "ALUCINAÇÃO" NO CREDICARD HALL, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO DIA 23 DE ABRIL

Com mais de 32 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, o novo CD de Leonardo une romantismo dançante, paixões, alegria e irreverência

Leonardo lança seu 15º CD solo, "Alucinação", em um show que reúne o romantismo contagiante no melhor do estilo sertanejo. Os fãs poderão celebrar o lançamento deste disco noCredicard Hall, dia 23 de abril, em uma festa que promete muita emoção. Este CD é fruto de um trabalho feito de paixão, exigência e riqueza de detalhes. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. A Realização é da TIME FOR FUN.

Sertanejo. Forró. Romântico, muito romântico. O filho de seu Avelino e dona Carmem dá novos contornos às fronteiras da música e novamente invade os palcos e as pick-ups com suas canções de amor e desejo, paixão e traição, alegria e irreverência, solidão e abandono, reconciliação e perdão. Sentimentos complementares que formam a alma do brasileiro, temperada pela esperança e o otimismo de dias e amores melhores. Música Popular Brasileira, sim. MPB pura, de raiz. Das boas.

Para escolher o repertório de Alucinação, o 15º CD solo da carreira de Leonardo, foram mais de 1.000 músicas ouvidas e estudadas em cada um de seus acordes. Leonino de 25 de julho, exigente e detalhista, o cantor romântico-sertanejo, que já vendeu 32 milhões de cópias - 20 milhões na época em que fazia dupla com o irmão Leandro e 12 milhões em carreira solo - passou um ano com o pé na estrada, fazendo shows e pesquisas Brasil afora. "Este CD é resultado de um trabalho feito com muita paixão. Tem a minha cara, o meu jeito, é um pedaço de mim. Espero que todos curtam e se divirtam muito", diz Leonardo.

A faixa-título, Alucinação, é assinada pelo seu amigo Amado Batista - junto com Reginaldo Sodré. Uma canção romântica no velho e bom estilo dor de cotovelo, com confissões que todos nós já fizemos algum dia, como "depois do que me fez não era para eu te amar" ou "acho que nasci para te querer e me machucar".

Para contrapor às dores de amor, logo a seguir vem o forró Zuar e Beber (Marquinhos Maraial/ Luizinho Lino), ouvida por Leonardo durante sua turnê no Nordeste. Pura festa. Música para levantar o astral e dançar até o dia amanhecer. A romântica Eu e a Lua (Marcos Paulo/Devair Bianco/Teodoro), segundo o cantor, foi "amor à primeira ouvida". Escutou, se apaixonou e selecionou para gravar. O que é? O que é? (Chrystian Lima/Ivo Lima/Elvis Peres/Rodrigo Mel) é outro forró com pitadas sertanejas perfeito para dançar e se divertir. A romântica Hoje (Werner Theunisse; versão: Ray) lembra o início do sertanejo romântico e pop, que derrubou as barreiras entre o então chamado "caipira" e "urbano". A canção Quero te Amar (Eder) foi entregue despretensiosamente no escritório de Leonardo, em São Paulo, por um jovem compositor. Bingo! Foi escolhida na hora para fazer parte do repertório de seu novo trabalho.

Divertido, o arrasta-pé Linguaruda (Nilton Lamas/Sandro Lucio) parece feita sob medida para o lado brincalhão de Leonardo. Não é difícil imaginá-lo no palco, piscando com o cantinho do olho e cantando: "meu bem, a nossa casa caiu"... Me Apaixonei por Ti (Me Enamoré de Ti, de Carlos Celles, Jose Javier Diaz, Elmer Figueroa, Angel Lopez, Paolo Tondo) é uma versão de Elisa Marin para o hit cantado pelo porto-riquenho Chayanne. E como costuma fazer em todos os seus trabalhos, o cantor incluiu uma música sertaneja de raiz no repertório. A escolhida foi a bela Camisa Branca (Vicente P. Machado/Paraiso), com levada tradicional sobre a dor de um amor perdido. O mesmo tema aparece na canção "Vai" (Simone Saback).

O otimismo é recuperado com Chovendo Paixão (Everton Matos/Rivanil/Diego Ferreira), de batida leve e romântica. O forró-country Arreia Cerveja (Edu Luppa/Beto Caju) e a quase-balada Por Você (Everton Matos/Rivanil/Jairo Goes) voltam a falar de paixões difíceis e quase impossíveis. Tocando em Frente, de Almir Satter e Renato Teixeira, em que Leonardo divide o vocal com a cantora Paula Fernandes, o Brasil todo já conhece: faz parte da trilha da novela Araguaia, da Rede Globo de Televisão. Já Garça Branca do Araguaia (Fátima Leão) fecha o repertório pedindo ao pássaro para buscar nas águas o amor que se perdeu. São 15 faixas com o Leonardo em sua melhor forma, esbanjando talento, energia e sedução.

Serviço Leonardo - Credicard Hall
Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro
Site:
www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Única apresentação dia 23 de abril (sábado)
Horário
: 22 horas
Duração espetáculo: aproximadamente 1h40
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.
12 e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais).
14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 3.874 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Citibank / Itaipava Premium / Honda Automóveis
Apoio: Samsung
Seguradora Oficial: Allianz
Estacionamento: terceirizado: R$ 30,00
Acesso para deficientes
Ar condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário