quarta-feira, 13 de abril de 2011

"Cocoricó - O Show" faz curtíssima temporada, dia 30 de Abril e 01 de Maio, no Citibank Hall


O que pode ser mais emocionante para as crianças do que ver os personagens do programa infantil de maior sucesso na televisão brasileira ao vivo e a cores? É essa experiência que "Cocoricó - O Show" vai proporcionar nos dias 30 de abril e 01 de maio, no Citibank Hall. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Citibank Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de venda espalhados pelo país.

Além dos bonecos motorizados, criados especialmente para esta montagem, o show contará com as mais famosas canções dos quinze anos do programa "Cocoricó" para embalar o público.

Na montagem, Júlio e sua turma são convidados por um primo a fazerem uma participação em um show na cidade. Preparados para cantar apenas uma música, a turma do Paiol é surpreendida com mais uma novidade: os outros artistas que fariam parte do show cancelam seus números, e cabe a Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco a tarefa de tomar conta do evento.

A Turma enfrentará diversos desafios e junto com a criançada precisará encontrar soluções para que o espetáculo continue, afinal, o show não pode parar.

Concepção de direção
O texto de Flávio de Souza propõe um universo bastante rico para a montagem de Cocoricó para o teatro, explorando os dois cenários pelos quais Julio e sua turma circulam ao longo dos 15 anos do programa, exibido na TV Cultura: a fazenda e a cidade.

No teatro, não poderia ser diferente. Numa única aventura, os personagens transitam do Paiol, dentro da Fazenda, para um circo, na cidade grande.

Toda a direção de arte, assinada por Nani Brisque, tem a preocupação de trabalhar com elementos que distinguem um ambiente do outro: quando o ambiente é a Fazenda, trabalha-se com rodas, palha, madeira, renda e tapeçaria. No caminho para a cidade, o concreto e o cinza aparecem, representados por peças de lixo reciclável, principalmente latas de alumínio e embalagem longa-vida. Dentro do circo, ambiente lúdico, há predominância de panos e adereços.

A magia visual do espetáculo está justamente na composição de peças, que sozinhas têm um significado e juntas compõem exatamente a imagem que Nani quer retratar.

As músicas, escolhidas pelo compositor Hélio Ziskind, costuram a história do início ao fim e convidam as crianças a participarem de todo o espetáculo.

Além da utilização de bonecos de corpo inteiro e motorizados a montagem usa também a técnica de "live puppet", criada por Sidnei Caria, na qual uma "maquete filmada" apresenta a viagem de Júlio e sua Turma da fazenda para a cidade, em forma de um vídeo clipe animado.

O mais importante é que "Cocoricó - O Show", apesar de trazer várias novidades, mantém a essência do programa que se consagrou como um dos melhores da televisão brasileira e com certeza encantará não só as crianças, mas os adultos também.

Serviço Cocoricó - O Show
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall - Av. Jamaris, 213 - Moema
Telefones para informações: 4003-6464

Nenhum comentário:

Postar um comentário