São Paulo, maio de 2011 - A partir de quarta-feira, 25 de maio, o Lions Nightclub abre suas portas para a festa latina Machete, organizada por Larissa Marques e José Tibiriçá aka Tibira. Pendejo é o DJ residente do projeto que será mensal - Leandro Pó tocará trompete durante sua discotecagem . Marinho, Brazales e El Tibirón completam o line up da nova festa.
Tendo em vista as comemorações mexicanas pela Batalha de Puebla vencida pelo exército do país sobre as tropas francesas, o mês de maio abre os trabalhos do novo projeto. Machete foi o nome escolhido por ter sido a arma branca mais presente nas batalhas em que os indígenas Zacapoaxta e Xochiapulco venceram os franceses culminando no dia que ficou conhecido como feriado de Cinco de Mayo, no México.
Machete é homônima do filme de Robert Rodriguez e não é coincidência. "Não queremos ser violentos, mas o visual do longa ajuda bastante a conceber o ambiente da festa", comenta Larissa Marques. "O filme tem mulheres fortes e queremos que elas estejam presentes na nossa festa e que os homens nos tirem para bailar”, brinca.
A linha musical não se restringe ao México. "Vamos percorrer o rock e o rap latinos, além da cumbia, cha cha cha, salsa, merengue, reggaeton e outros estilos", adianta Pendejo. Ainda haverá espaço para apresentações ao vivo e DJs internacionais como forma de apresentar as diferentes performances da cultura latina, mesclando o novo ao tradicional.
Machete é um verdadeiro baile latino, onde o corpo e a música são os principais elementos. "O Lions foi concebido sobre o pilar do cavalheirismo. Queremos levar essa característica à máxima potência. Esperamos ver homens cordiais e mulheres femininas e vamos estimular o dress code latino, com referência do mambo, do cha cha cha e da salsa, por exemplo", explica Tibira.
A ideia é trazer um pouco da cultura urbana latina com uma ambientação que conterá pinhatas, papel picado, bicicletas lowrider, calaveras, Frida Kahlo, Virgens de Guadalupe e até o Jesus Malverde (santo dos pobres), ou seja, várias referências que remetam a cultura "chicana".
Alemão Otra Vida também participa da Machete com um corner de sua marca, a Otra Vida, com camisetas, bonés, miniaturas de homies e outras peças da cultura chicana, surgida nos guetos de Los Angeles. Sua presença estabelece contato entre a música e os carros e bikes lowriders. Quando convidado para participar do projeto, Alemão dispara: “Estou dentro porque a cultura chicana faz parte da minha vida há quinze anos e acredito no conceito por trás do lowrider que fala que temos de ter raiz e razão em tudo que fizermos”.
O projeto desta festa latina surgiu depois que seus organizadores realizaram, em novembro de 2010, a edição bem sucedida de Dia de Los Muertos da Six Degrees. Era uma noite de feriado prolongado e circularam pelo Lions cerca de 800 pessoas durante toda a noite. Carros e bikes lowriders foram vistos estacionados nos arredores e homens e mulheres bailaram ao ritmo do DJ texano Luke Dorsett, além dos brasileiros Brazales, Pendejo, Marinho, Luiz Pattoli e El Señor Guacamole.
http://www.otravidaropas.com.
http://www.mondaphoto.com/
http://www.myspace.com/
http://www.radio.uol.com.br/#/
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.youtube.com/watch?
http://www.myspace.com/video/
Machete @ Lions Nightclub
DJs: Pendejo (Viva La Raza) + Leandro Pó (La M.I.T.A.), El Tibirón, Marinho (Pavilhão 9, Yo Ho Delic) e Brazales
Corner: Otra Vida
Nomes na lista (enviados até às 17h de 25/05 pelo www.facebook.com/
Na porta: consumação R$ 40,00
Lions Nightclub
Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 277, 1º andar, Centro – São Paulo
Possui guarda-volumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário